VIDA MANSA

11 fevereiro 2007

Do litoral para a correria urbana

Chegamos em São Paulo por volta das 6h20 de ontem e o avião pousou mesmo em Congonhas, apesar dos boatos de que estaria interditado. Pegamos um táxi até o hotel próximo da avenida Paulista, dormimos e já pude atualizar os filmes. Vimos à tarde "O Labirinto do Fauno" e à noite "Borat".

O primeiro é um prato cheio para quem gosta da cultura fantástica, estilo "Sandman". O segundo foi o filme que mais ri nos últimos tempos, só comparável quando vi pela primeira vez "South Park - O Filme".

Hoje acordamos por volta das 10h e fomos para o Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca, almoçamos no Mercado Municipal e estamos na Fnac. Programas bem culturais.

São Paulo é outro mundo se compararmos a Salvador. E que eu me identifico bem mais. Pessoas com cabelos estranhos (bem normais para mim), diversas lojas com roupas descoladas, shows para todos os lados, exposições, entre outros.

Comprei umas camisetas de bandas e filmes, além de revistas, livros, dvds e cds. As malas vão ficar mais pesadas na volta.